Brasil

Escola do pobre deve ser tão boa quanto do rico, diz Marina

Candidata criticou a presidente e a qualidade dos serviços públicos durante comício na Baixada Fluminense

Marina Silva durante visita à Central Única de Favelas, em Madureira, no Rio de Janeiro (Vagner Campos/MSILVA Online)

Marina Silva durante visita à Central Única de Favelas, em Madureira, no Rio de Janeiro (Vagner Campos/MSILVA Online)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 22h35.

Duque de Caxias - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) e a qualidade dos serviços públicos, durante comício na Baixada Fluminense, e disse que "escola do pobre precisa ser tão boa quanto a escola do rico".

"A presidente Dilma ainda disse ‘não vou apresentar’ (um programa de governo), vou continuar fazendo as mesmas coisas’. Isso significa que vai continuar o mal atendimento nos hospitais, nos postos de saúde e a escola do rico não vai ser igual à escola do pobre", disparou Marina em Duque de Caxias.

"A escola do pobre precisa ser tão boa quanto a escola do rico”, acrescentou.

No discurso proferido após um atraso de quase duas horas, Marina voltou a se comprometer a destinar 10 por cento da arrecadação bruta para a saúde.

A ex-senadora insistiu também em afirmar que não usaria a mesma tática “da mentira” utilizada por seus adversários e pediu que os presentes entrassem nas redes sociais para ajudar a combater os “milhares de militantes pagos, um verdadeiro ‘mensanet’”, estariam disseminando mentiras sobre ela.

"Mentem quando dizem que nós vamos acabar com o Minha Casa Minha vida, é mentira. Estão dizendo por aí que vou acabar com o Bolsa Família, é mentira. Estão espalhando no Rio de Janeiro que vou acabar com o pré-sal, é mentira”, disse Marina, antes de voltar a comparar a estratégia da campanha de Dilma Rousseff à usada pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1989.

“Já teve um presidente da República que venceu na base da mentira... Foi Collor, agora Dilma faz o mesmo comigo”, disse.

“Não vale tudo para ganhar a eleição", acrescentou Marina. "Quando a pessoa que está na posição mais importante desse país começa a mentir para manter o poder, passa um mensagem muito negativa ao povo brasileiro.”

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Brasil aposta em experiências 'reais e com alma' para atrair visitantes estrangeiros

Cármen Lúcia cobra explicações do governo após relato de caso de racismo envolvendo ministra do TSE

Com bebê reborn no colo, deputado diz que ter boneca 'não é pecado'

PL que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho deve ser votado até junho, diz relator