Brasil

Marina apresentará propostas a Aécio e aguarda resposta

Porta-voz da Rede afirmou na reunião dos partidos da coligação que Marina só vai se posicionar após receber resposta do candidato tucano sobre suas propostas


	Marina Silva: "Manifestação e resposta serão fundamentais para minha manifestação individual"
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva: "Manifestação e resposta serão fundamentais para minha manifestação individual" (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 13h50.

BRASÍLIA - Terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial, Marina Silva (PSB) decidiu que um documento com propostas programáticas será apresentando na sexta-feira à campanha do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, e aguardará uma resposta para decidir seu posicionamento sobre o segundo turno.

Esperava-se que Marina anunciasse nesta quinta sua posição a respeito do segundo turno, mas a ex-senadora não participou de um encontro realizado em Brasília entre os líderes dos partidos da coligação pela qual concorreu à Presidência para debater sobre o tema.

A Rede, partido que Marina pretendia criar para concorrer nas eleições deste ano que teve seu pedido de criação negado pela Justiça eleitoral, posicionou-se na madrugada desta quinta em voto “absolutamente consensual” contra a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, e “a favor das mudanças que o Brasil precisa realizar”.

"Aguardo com tranquilidade e confiança a manifestação individual ou coletiva dos partidos sobre compromissos que precisam ser assumidos pela candidatura identificada com o sentimento de mudança", disse Marina, que terminou em terceiro lugar na votação de domingo, com 21,3 por cento dos votos válidos, em comunicado.

"Essa manifestação e a resposta que ela obtiver serão fundamentais para minha manifestação individual que será feita oportunamente no 2º turno", acrescentou a ex-senadora.

O deputado Walter Feldman, porta-voz da Rede, afirmou na reunião dos partidos da coligação que Marina só vai se posicionar após receber resposta do candidato tucano sobre suas propostas, que serão apresentadas à campanha tucana no Rio de Janeiro na sexta-feira.

Dos partidos da coligação de Marina, o PSB e o PPS anunciaram o apoio a Aécio antes mesmo do encontro das legendas nesta quinta em Brasília, que conta ainda com a participação dos líderes de PPL, PHS, PRP, PSL.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesEleiçõesMarina SilvaOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2014PSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Governo de SP avança na PPP da nova linha Violeta-16 com realização de audiências públicas

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval