Brasil

Maria Henriqueta Alves será nova secretária de habitação

Consultora técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, arquiteta e urbanista, Henriqueta é representante da CNI no conselho curador do FGTS


	Governo Temer: ela substitui a petista Inês Magalhães, que esteve à frente do MCMV desde que o programa de habitação popular foi criado, em 2009
 (Adriano Machado / Reuters)

Governo Temer: ela substitui a petista Inês Magalhães, que esteve à frente do MCMV desde que o programa de habitação popular foi criado, em 2009 (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2016 às 17h58.

Brasília - O ministro das Cidades, Bruno Araújo, escolheu Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves como secretária Nacional da Habitação, responsável pela grande vitrine da Pasta, o programa Minha Casa Minha Vida.

Consultora técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), arquiteta e urbanista, Henriqueta é representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Ela substitui a petista Inês Magalhães, que esteve à frente do MCMV desde que o programa de habitação popular foi criado, em 2009. Antes disso, Inês já ocupava o cargo de secretária nacional de Habitação desde 2005.

Em abril deste ano, com a saída de Gilberto Kassab da Pasta, Inês chegou a assumir o ministério até o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Ela participou da "cerimônia de despedida" de Dilma no Palácio do Planalto, no último dia 12.

Acompanhe tudo sobre:Habitação no BrasilMinistério das Cidades

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são