Brasil

Marginal Pinheiros tem arrastão antes do jogo

Um suspeito de 28 anos morreu e duas vítimas de assalto ficaram feridas


	Marginal: ladrões aproveitavam o trânsito que antecedeu o jogo para roubar
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Marginal: ladrões aproveitavam o trânsito que antecedeu o jogo para roubar (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 09h27.

São Paulo - Um suspeito de 28 anos morreu e duas vítimas de assalto ficaram feridas na tarde de ontem, após tiroteio entre dois assaltantes e um policial militar de folga, em um arrastão na Marginal do Pinheiros, ao lado da Estação Morumbi da CPTM, na zona sul de São Paulo. O trânsito da pista expressa da via foi interditado para um helicóptero da Polícia Militar resgatar uma pessoa atingida no pescoço.

De acordo com a PM, a troca de tiros aconteceu por volta das 14h50. Dois ladrões armados, cada um em uma moto, aproveitavam o trânsito que antecedeu o jogo do Brasil contra a Colômbia para fazer um arrastão na via.

A Marginal do Pinheiros era uma das vias mais congestionadas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Primeiramente, os assaltantes dominaram duas mulheres e um homem que tinham acabado de sair do trabalho e ocupavam um Renault Logan. Eles cercaram o automóvel, apontaram as armas e roubaram um celular.

Seguindo o fluxo da via, eles se dirigiram ao Fiat Punto do policial militar de folga. Os assaltantes utilizaram a mesma tática de cercar o veículo. O PM, no entanto, reagiu ao assalto.

O assaltante Acaua Oliveira Sass, que se dirigiu para a janela do motorista, foi atingido pelo policial e morreu. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38. Ainda segundo a Polícia Militar, o assaltante usava uma motocicleta com a placa adulterada. O comparsa fugiu.

Duas pessoas que estavam dentro de um Chevrolet Celta foram baleadas. Segundo o delegado Ricardo Leme, do 11.º DP (Santo Amaro), ainda não é possível identificar de quais armas partiram os tiros que atingiram as vítimas. "Tinha muito sangue no local", afirmou Leme.

O tenente da PM Gustavo da Cruz Oliveira disse que o comparsa de Sass também disparou no tiroteio. A pista expressa da Marginal do Pinheiros foi interditada para o helicóptero da PM resgatar as vítimas.

Dois ocupantes que estavam no carro que tinha sido assaltado antes de os ladrões abordarem o PM ficaram feridos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCrimecrime-no-brasilEsportesFutebolmobilidade-urbanaTrânsito

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas