Brasil

Marginais têm 57 acidentes uma semana após aumentar velocidade

Ao todo, em 19 casos os acidentes resultaram em pessoas feridas - a CET ainda contabiliza o total de feridos

Marginal: a CET comparou a média da última semana com as médias anuais históricas para afirmar que o total ficou abaixo da média (Marcelo Nina)

Marginal: a CET comparou a média da última semana com as médias anuais históricas para afirmar que o total ficou abaixo da média (Marcelo Nina)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 20h18.

São Paulo - Balanço divulgado nesta sexta-feira, 3, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo aponta que houve 57 acidentes nas Marginais do Tietê e do Pinheiros na primeira semana de aumento dos limites de velocidade nas duas vias expressas.

Segundo nota da companhia, em 19 casos, os acidentes resultaram em pessoas feridas -- a CET ainda contabiliza o total de feridos. Os demais 38 casos foram de acidentes sem vítimas.

"É necessário ressaltar que esses dados são os operacionais, ou seja, baseados em atendimentos realizados pelas equipes da CET em campo, nas marginais. Portanto, não podem ser usados para comparar com os dados de acidentes consolidados, que são divulgados anualmente no site da CET", diz a companhia, em nota.

A CET comparou a média da última semana com as médias anuais históricas para afirmar que o total ficou abaixo da média. Janeiro, entretanto, já é um mês atípico, com eventos como férias escolares.

Na média, as pistas registram 46 acidentes sem vítimas e 16 com feridos.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Quem votou na Câmara para derrubar a MP votou contra o país e o povo, diz Gleisi Hoffmann

Câmara retira MP 1303 da pauta. Derrotado, governo terá de buscar R$ 30 bi para meta de 2026

Partidos do Centrão decidem se posicionar em bloco para rejeitar MP alternativa ao IOF

Governo conclui criação de CEPs para todas as favelas do Brasil