Brasil

Margaridas pedem ações de combate a violência contra mulher

Os principais pontos são o enfrentamento da violência contra mulheres e como implementar as ações das 54 unidades móveis para mulheres em situação de violência


	Eleonora Menicucci: a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres recebeu a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) junto com as organizações parceiras da Marcha das Margaridas
 (.)

Eleonora Menicucci: a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres recebeu a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) junto com as organizações parceiras da Marcha das Margaridas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 13h33.

Brasília - A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, recebeu, hoje (19), a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) junto com as organizações parceiras da Marcha das Margaridas, a pauta de reivindicações do movimento. Os principais pontos são o enfrentamento da violência contra as mulheres e como implementar as ações das 54 unidades móveis para mulheres em situação de violência.

A assessoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) informou que a entrega das unidades móveis deve ocorrer até o fim do ano. Na quarta-feira (21) serão entregues quatro unidades, duas para o Distrito Federal (DF) e duas para Goiás (GO).

Ainda nesta terça-feira estão marcadas audiências no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, onde deverão ser recebidas pela ministra Tereza Campello. A noite acontecerá um ato pela memória dos 30 anos de assassinato de Margarida Maria Alves.

A Jornada das Margaridas vai até a quarta-feira (21), quando as camponesas realizarão um ato nacional que reunirá 400 mulheres trabalhadoras rurais. A cerimônia será realizada no Lakeside Hotel, às 10hs. A jornada acontece de quatro em quatro anos, quando se faz um balanço dos avanços conquistados e, também, das propostas que não foram implementadas pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:distrito-federalFomeMulheres

Mais de Brasil

Vamos apresentar uma nova reforma do sistema elétrico ao Congresso, diz Silveira

Fies 2025: convocação da lista de espera será divulgada nesta terça

Governo Lula é bom e ótimo para 28,7% e ruim e péssimo para 44%, diz pesquisa CNT

Brasil terá 1ª vacina 100% nacional contra dengue para pessoas de 2 a 59 anos a partir de 2026