Brasil

Marcos Valério é preso em Minas Gerais por fraude

Empresário, que foi operador do mensalão, é acusado de cometer fraude documental na Bahia

Marcos Valério ficou conhecido quando veio à tona o mensalão, o maior escândalo político da história recente do Brasil (Antonio Cruz/ABr)

Marcos Valério ficou conhecido quando veio à tona o mensalão, o maior escândalo político da história recente do Brasil (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 10h20.

O empresário Marcos Valério foi preso na madrugada desta sexta-feira, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, confirmou há pouco a Polícia Civil da Bahia, que atua em conjunto com a polícia mineira. Segundo informações do Ministério Público da Bahia, Valério é acusado em um esquema de fraude documental no estado. Com a ajuda de oficiais de cartório e advogados, o empresário criava matrículas de imóveis que não existiam e que eram dados como garantia nas negociações de suas empresas.

Na chamada Operação Terra do Nunca, estão sendo cumpridos esta manhã mais de 20 mandados de prisão preventiva em Minas Gerais e também nas cidades de Barreiras, Santa Maria da Vitória e São Desidério, no oeste da Bahia. Os mandados foram expedidos pela Justiça baiana, após investigação do MP estadual.

Marcos Valério ficou conhecido quando veio à tona o mensalão, o maior escândalo político da história recente do Brasil. Ele era o operador do esquema de pagamento de propina à base aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva, comandado pelo então ministro da Casa Civil José Dirceu.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesPrisões

Mais de Brasil

Haddad se reúne com cúpula do Congresso e sinaliza pacote fiscal de R$ 25 bi a R$ 30 bi em 2025

Casos respiratórios graves apresentam alta no Rio e mais 9 estados

Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje