Brasil

Marcos Valério e Delúbio vão depor como réus da Lava Jato

Na segunda-feira, os dois condenados no mensalão vão ser interrogados por Moro na ação penal em que são acusados de lavagem de dinheiro da propina na Petrobras


	Marcos Valério: na segunda-feira, os dois condenados no mensalão vão ser interrogados por Moro na ação penal em que são acusados de lavagem de dinheiro da propina na Petrobras
 (Antonio Cruz/ABr)

Marcos Valério: na segunda-feira, os dois condenados no mensalão vão ser interrogados por Moro na ação penal em que são acusados de lavagem de dinheiro da propina na Petrobras (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2016 às 21h41.

São Paulo - O empresário Marcos Valério e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares têm encontro marcado com o juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Operação Lava Jato.

Na segunda-feira, 12, os dois condenados no mensalão vão ser interrogados por Moro na ação penal em que são acusados de lavagem de dinheiro da propina na Petrobras.

Valério, condenado a 39 anos de prisão no mensalão, é acusado na Lava Jato de participar da operação ilícita de repasse de R$ 6 milhões, em 2004, para um empresário do ABC paulista.

O dinheiro serviu para a compra do controle acionário do jornal Diário do Grande ABC e também para aquisição de ônibus para suas empresas de transporte público coletivo.

Cumprindo pena em Minas, Marcos Valério tentou que o interrogatório fosse realizado por videoconferência, mas o pedido foi negado por Moro.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoMensalãoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilSergio Moro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas