Brasil

Marco Feliciano confirma audiência pública de comissão hoje

As duas primeiras reuniões sob o comando de Feliciano foram canceladas devido à presença de manifestantes contrários à permanência do deputado na presidência da comissão


	Pastor e deputado Marco Feliciano: Feliciano é acusado de homofobia e racismo.
 (Alexandra Martins / Câmara dos Deputados)

Pastor e deputado Marco Feliciano: Feliciano é acusado de homofobia e racismo. (Alexandra Martins / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 13h37.

Brasília - Um dia após receber o apoio do PSC para permanecer na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) confirmou a realização de audiência pública no colegiado para debater a contaminação do solo por chumbo no município de Santo Amaro da Purificação (BA). A reunião está marcada para as 14h no plenário da comissão.

As duas primeiras reuniões da comissão sob o comando de Feliciano tiveram que ser canceladas devido à presença de manifestantes e representantes de organizações da sociedade civil contrários à permanência do deputado na presidência da comissão. Ontem (26), o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), um dos idealizadores da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, criada em protesto à eleição de Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, criticou a decisão do PSC de manter o pastor no cargo. Feliciano é acusado de homofobia e racismo.

De acordo com a assessoria do deputado, ele irá fazer a abertura dos trabalhos e, em seguida, passará o comando da audiência pública ao deputado Roberto de Lucena (PV-SP), autor do requerimento para realização do debate. O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara informou à Agência Brasil que não há, em princípio, previsão de reforço na segurança da comissão.

Ontem (26) à noite, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e os líderes partidários decidiram convidar Feliciano para participar da reunião do Colégio de Líderes, na próxima terça-feira (2), para debater a situação da comissão. A intenção das lideranças é convencer Feliciano a renunciar.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMarco FelicianoPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSC – Partido Social Cristão

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto