Brasil

Márcio França recebe apoio do PR nas eleições estaduais em SP

Vice-governador de São Paulo afirmou que pretende formar uma ampla aliança para as eleições

Márcio França: vice-governador já tem conversas avançadas com outros partidos, como o Solidariedade e o PROS, que devem anunciar apoio em breve (Jaqueline Soares/Divulgação)

Márcio França: vice-governador já tem conversas avançadas com outros partidos, como o Solidariedade e o PROS, que devem anunciar apoio em breve (Jaqueline Soares/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 09h38.

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), recebeu nesta segunda-feira, 15, o apoio oficial do PR à sua candidatura pela sucessão estadual este ano.

França, que deve assumir o cargo em abril - Alckmin precisa se desincompatibilizar da função de governador para disputar a Presidência da República -, afirmou que pretende formar uma ampla aliança para as eleições, independentemente da decisão do PSDB de ter ou não candidato próprio ao posto.

E declarou que, se eleito, sua gestão seria de continuidade, mas com reforço do aspecto social, seguindo uma política de centro-esquerda.

França já tem conversas avançadas com outros partidos, como o Solidariedade e o PROS, que devem anunciar apoio em breve.

Ao mesmo tempo em que atrai legendas alinhadas com Alckmin em São Paulo, França mantém contato com alguns dos deputados e vereadores do PSDB em busca de um acordo para a formação de uma única candidatura governista à sucessão do tucano.

Em contrapartida, o vice-governador diz trabalhar pelo apoio de seu partido a Alckmin no plano nacional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosSão Paulo capitalGovernadoresGeraldo AlckminPSB – Partido Socialista BrasileiroEleições 2018

Mais de Brasil

Fachin decidirá se Fux continuará julgando trama golpista após mudança de Turma no STF

STF manda reabrir investigação contra Valdemar Costa Neto por trama golpista

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do núcleo de desinformação de trama golpista

Câmara aprova pacote de segurança que eleva pena de homicídio contra policiais e pune 'novo cangaço'