Brasil

Maranhão: Justiça zera julgamentos antes de eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado julgou até a sessão de ontem (4), a última antes das eleições, todas as ações movidas até então


	Maranhão: no domingo (7), mais de 4,5 milhões de eleitores no Maranhão escolherão prefeito, vice-prefeito e vereador
 (Wikimedia Commons)

Maranhão: no domingo (7), mais de 4,5 milhões de eleitores no Maranhão escolherão prefeito, vice-prefeito e vereador (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 13h10.

Brasília – O Maranhão, o 11º colégio eleitoral do país, terá as eleições sem pendências relativas às candidaturas e propagandas dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado julgou até a sessão de ontem (4), a última antes das eleições, todas as ações movidas até então. No total, foram julgados 893 processos referentes a registros de candidatura e propaganda eleitoral.

Ao longo desta semana, houve três sessões ordinárias no tribunal. A próxima ocorrerá no dia 9, quando podem ser julgadas novas ações, como embargos declaratórios. Porém, o TRE-MA informou que se houver necessidade, os integrantes do tribunal podem se reunir em sessão extraordinária.

No domingo (7), mais de 4,5 milhões de eleitores no Maranhão escolherão prefeito, vice-prefeito e vereador em 217 municípios. Há 5.565 locais de votação e 111 zonas eleitorais. No total, serão usadas 19.157 urnas eletrônicas para o registro dos votos.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012JustiçaPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF

Tentativa de golpe de Estado: o que diz o inquérito da PF sobre plano para manter Bolsonaro no poder

A importância de se discutir as questões climáticas nos livros didáticos

Bolsonaro planejou e dirigiu plano de golpe de Estado, afirma PF