Brasil

Mantega vê IPCA com alta de 0,45% em março

"A economia está desacelerando em alguns segmentos, mais forte no setor de serviços", afirmou o Ministro da Fazenda

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, usado como parâmetro para o regime de metas, subiu 0,80 por cento em fevereiro (José Cruz/Agência Brasil)

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, usado como parâmetro para o regime de metas, subiu 0,80 por cento em fevereiro (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 12h13.

Brasília - A economia brasileira já apresenta desaceleração e a inflação está em queda, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega nesta quinta-feira, acrescentando que, neste mês, O IPCA deve fechar o mês com alta de 0,45 por cento.

"A economia está desacelerando em alguns segmentos, mais forte no setor de serviços, e portanto de modo a caminhar para o crescimento de 5 por cento que nós estamos prevendo", afirmou Mantega ao chegar ao Ministério da Fazenda.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, usado como parâmetro para o regime de metas, subiu 0,80 por cento em fevereiro e 0,83 por cento em janeiro, pressionado pelos preços dos alimentos e por reajustes sazonais.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilServiços diversosGuido Mantega

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)