Brasil

Mantega minimiza risco em operações com derivativos

O ministro ponderou que toda a operação tem seu risco, mas o governo tomará os cuidados necessários

O ministro da Fazenda, Guido Mantega: o BC ganhou mais do que perdeu com essas operações de swap (Renato Araújo/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega: o BC ganhou mais do que perdeu com essas operações de swap (Renato Araújo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 15h55.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que não considera haver risco nas operações com derivativos que poderão ser realizadas a partir de agora pelo Fundo Soberano do Brasil (FSB). "Não considero haver riscos nas operações com derivativos. O Banco Central sempre ganhou nas operações com swap cambial", disse Mantega.

Segundo ele, o BC ganhou mais do que perdeu com essas operações de swap. O ministro ponderou, no entanto, que toda a operação tem seu risco, mas o governo tomará os cuidados necessários. "Temos certeza de que não haverá valorização do real e se o real não valorizar, não vamos perder", completou o ministro, que também afirmou que não há limites para a operação do FSB.

Mantega deu as declarações na portaria do Ministério da Fazenda, antes de ir ao Palácio do Planalto, onde se reunirá com a presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilrenda-variavelMercado financeiroBanco CentralGuido MantegaDerivativos

Mais de Brasil

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas

Câmara aprova requerimento de urgência para projeto sobre 'adultização' de crianças e adolescentes

União e PP lançam federação com discurso de Tarcísio: ‘Brasil conta com vocês'