Brasil

Mantega diz que preço da gasolina não vai subir

A declaração contraria a declaração do presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, que disse hoje (6) que o preço da gasolina e dos demais derivados podem ser reajustados

Sobre o álcool, Mantega disse que o preço alto é devido a entressafra (Wikimedia Commons)

Sobre o álcool, Mantega disse que o preço alto é devido a entressafra (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2011 às 23h57.

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o preço da gasolina não vai subir. “Não estou preocupado com alta da gasolina, porque não há alta da gasolina e não está prevista. A gasolina não vai subir”.

A declaração contraria a declaração do presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, que disse hoje (6) que o preço da gasolina e dos demais derivados podem ser reajustados, se a cotação do petróleo continuar nos tuais patamares.

Sobre o álcool, Mantega disse que o preço alto é devido a entressafra. “Este ano, as chuvas começaram mais tarde. Se vocês observarem, todo ano o álcool sobe, mas a partir de abril, a partir de maio o preço tende a cair. Isso porque a nova safra começa a ser processada em abril".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilInflaçãoImpostosLeãoMinistério da FazendaGuido Mantega

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos