Brasil

Mantega diz a ministros que PIB pode crescer até 8% este ano

O ministro da Fazenda está em reunião ministerial no Palácio do Planalto; objetivo é discutir pacote econômico anunciado ontem pelo Fed

O ministro da Fazenda, Guido Mantega: 'juros no Brasil se deve à inflação, não ao resultado fiscal' (Elza Fiúza/ABr)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega: 'juros no Brasil se deve à inflação, não ao resultado fiscal' (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2010 às 09h52.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira durante reunião ministerial no Palácio do Planalto que a economia brasileira poderá crescer neste ano entre 7,5 e 8 por cento, segundo relatos de uma fonte do governo que acompanhou o início do encontro.

De acordo com essa mesma fonte, 36 ministros participam do encontro, sendo que as pastas da Previdência e do Desenvolvimento Agrário estão representados por interinos.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que tem status de ministro, não compareceu por conta de uma viagem marcada.

Ao iniciar o encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a reunião tem três objetivos: discutir o pacote econômico anunciado na quarta-feira pelos Estados Unidos, que consiste na compra pelo Federal Reserve de mais 600 bilhões de dólares em títulos do Tesouro; as ações que serão tomadas nos dois meses de governo e a transição para a administração da presidente eleita Dilma Rousseff.

Ao fazer a previsão de crescimento da economia, Mantega teria dito que 2010 será o melhor ano do ponto de vista econômico de todo o mandato do governo Lula e o melhor resultado anual dos últimos 25 anos.

O encontro começou por volta de 9h50 e deve terminar em torno de meio-dia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoFed – Federal Reserve SystemGuido MantegaIndicadores econômicosMercado financeiroPersonalidadesPIBPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações