Brasil

Mantega confirma para 2014 itens de segurança de autos

Ministro disse que o governo vai manter o cronograma que prevê a obrigatoriedade de fabricação de 100% dos veículos nacionais com airbag e freios ABS


	O ministro da Fazenda, Guido Mantega: "não vamos modificar o calendário do Contran, 100% dos automóveis terão de ter ABS e airbag"
 (Abr)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega: "não vamos modificar o calendário do Contran, 100% dos automóveis terão de ter ABS e airbag" (Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 18h11.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira, 17, que o governo vai manter o cronograma que prevê a obrigatoriedade de fabricação de 100% dos veículos nacionais, a partir de 2014, com airbag e freios ABS como itens obrigatórios.

O ministro esteve reunido nesta terça com montadoras e sindicatos. Também foram discutidas outras questões, como o problema de exportações para a Argentina, perspectivas para 2014, recomposição das alíquotas de IPI e preocupação com emprego nessa indústria, principalmente nas autopeças.

Primeiro, o ministro afirmou que não deve ser adiada a introdução dos itens de segurança. Em seguida, confirmou que o calendário para implantação dos itens de segurança não muda. "Não vamos modificar o calendário do Contran, 100% dos automóveis terão de ter ABS e airbag."

Mantega disse ainda que as empresas vão se comprometer a absorver os trabalhadores que podem ser demitidos por conta da mudança. "Vão promover absorção de trabalhadores dentro da própria fábrica ou mesmo outras fábricas se comprometeram a ajudar, minimizando o problema maior, que fica nas autopeças."

Atualizado às 19h10 de 17/12/2013, nota enviada anteriormente continha uma incorreção no terceiro parágrafo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilCarrosAutoindústriaVeículosMinistério da FazendaGuido Mantegaseguranca-digital

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças