Brasil

Mantega avisa que pode agir no câmbio, mesmo de férias

Nas últimas duas semanas, o governo intensificou as medidas para conter a volatilidade, atuando principalmente no mercado futuro

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, o governo intensificou as medidas para conter a volatilidade (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, o governo intensificou as medidas para conter a volatilidade (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2011 às 19h49.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que poderá determinar medidas para conter o câmbio mesmo durante as suas férias, entre os dias 17 e 27 de janeiro. "Continuaremos tomando medidas. Mesmo de férias, nada impede que pegue o telefone e solte uma medida", disse.

Nas últimas duas semanas, o governo intensificou as medidas para conter a volatilidade, atuando principalmente no mercado futuro. Para Mantega, porém, o real tem se comportado bem diante do "derretimento" do dólar em relação às demais moedas.

"Quem está derretendo é o dólar, isso é verdade. Nesses últimos dias, o dólar se desvalorizou e nós conseguimos até manter a cotação. Perante as outras moedas, o Brasil até que está se saindo razoavelmente bem, é uma das moedas que tem tido menos volatilidade", afirmou o ministro. Hoje o dólar comercial subiu 1,02% e fechou cotado a R$ 1,686, acumulando alta de 1,32% desde o começo do ano.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarGuido MantegaInflaçãoMoedasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump