Brasil

Mansueto de Almeida é o novo secretário do Tesouro Nacional

Em nota, a pasta informou que no lugar de Mansueto ficará o subsecretário de Governança Fiscal e Regulação de Loteria, Alexandre Angelo da Silva

Mansueto de Almeida: ministério da Fazenda confirmou nesta segunda-feira a indicação do atual secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria, Mansueto de Almeida Junior, para o comando do Tesouro Nacional (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mansueto de Almeida: ministério da Fazenda confirmou nesta segunda-feira a indicação do atual secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria, Mansueto de Almeida Junior, para o comando do Tesouro Nacional (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 16 de abril de 2018 às 09h42.

Última atualização em 16 de abril de 2018 às 10h25.

Brasília - O ministério da Fazenda confirmou nesta segunda-feira a indicação do atual secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria, Mansueto de Almeida Junior, para o comando do Tesouro Nacional, após Ana Paula Vescovi deixar o posto para assumir a secretaria-executiva da Fazenda.

À frente do antigo cargo, Mansueto tinha como principal tarefa tocar a privatização da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), que ainda não saiu do papel.

Especializado em contas públicas, seu nome chegou a ser ventilado para o comando do Planejamento após o recente troca-troca na Esplanada por conta da saída de ministros para participação nas eleições deste ano.

Para tanto, Mansueto contava com o respaldo do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. No Planejamento, contudo, a indicação tinha forte resistência, principalmente pelo fato de o projeto para viabilizar as chamadas raspadinhas não ter decolado.

No fim, Meirelles emplacou seu sucessor na Fazenda, Eduardo Guardia, ao passo que Dyogo Oliveira fez o mesmo no Planejamento, com Esteves Colnago assumindo seu lugar. Os dois atuais ministros eram secretários-executivos de suas respectivas pastas.

Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Mansueto chegou a atuar na campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) nas eleições de 2014 na elaboração do programa econômico do tucano.

Em nota, a Fazenda informou ainda que o subsecretário de Governança Fiscal e Regulação de Loteria, Alexandre Angelo da Silva, assumirá agora a secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria.

Guardia, também decidiu indicar Ariosto Antunes Culau para o cargo de secretário-executivo adjunto. Antes, Daniel Rodrigues Alves era o secretário-executivo substituto.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da FazendaTesouro Nacional

Mais de Brasil

Câmara troca comando do Conselho de Ética, e aliado de Bolsonaro assume presidência

Meta mantém ativo post contra Gleisi sobre fraude no INSS mesmo 12 dias após decisão judicial

Líderes da Câmara criticam ação do governo no STF contra derrubada do IOF e veem como 'tiro no pé'

Avião de pequeno porte cai em São José do Rio Preto; duas pessoas morreram