Brasil

Manifestantes usarão bolas de futebol para protestar

O ato é em protesto contra o silêncio dos parlamentares sobre as manifestações populares registradas há 12 dias no país


	Bolas de futebol: para simbolizar "a sociedade passando a bola para os parlamentares brasileiros" com o intuito de “que os anseios do povo sejam atendidos”, as bolas serão chutadas em direção ao Congresso Nacional.
 (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Bolas de futebol: para simbolizar "a sociedade passando a bola para os parlamentares brasileiros" com o intuito de “que os anseios do povo sejam atendidos”, as bolas serão chutadas em direção ao Congresso Nacional. (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 15h25.

Brasília – A organização não governamental Rio de Paz promove amanhã (26), em Brasília, ato público em protesto contra o silêncio dos parlamentares sobre as manifestações populares registradas há 12 dias no país. A partir das 6h, manifestantes vão colocar bolas de futebol pintadas com cruzes vermelhas na Esplanada dos Ministérios.

Ao todo, 594 bolas serão utilizadas para representar cada um dos deputados e senadores. O movimento quer respostas dos parlamentares que ainda não se pronunciaram sobre as manifestações.

Para simbolizar "a sociedade passando a bola para os parlamentares brasileiros" com o intuito de “que os anseios do povo sejam atendidos”, às 17h30, as bolas serão chutadas em direção ao Congresso Nacional. Em nota, o movimento destacou que a manifestação será pacífica e não haverá marcha.

“Sonhamos com um Congresso Nacional que não funcione como um balcão de negócios, que não se sujeite a pressão de lobistas indiferentes à causa da justiça social; que seja voz do povo, que fiscalize o Executivo sem jamais se deixar comprar por ele e que não boicote os projetos de interesse público da Presidência da República por interesse político-partidário escuso”, disse o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasCongressoProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas