Brasil

Manifestantes tentam subir rampa do Planalto

A segurança do Planalto e a Polícia Militar atuaram para conter o grupo usando gás de pimenta


	Protesto no Planalto: após o tumulto, a PM afastou os manifestantes para a Praça dos Três Poderes, do outro lado da rua em frente ao Planalto
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Protesto no Planalto: após o tumulto, a PM afastou os manifestantes para a Praça dos Três Poderes, do outro lado da rua em frente ao Planalto (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2016 às 20h26.

Manifestantes contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff pularam as grades de contenção em frente ao Palácio do Planalto e conseguiram subir alguns metros da rampa do prédio.

A segurança do Planalto e a Polícia Militar atuaram para conter o grupo usando gás de pimenta.

Os manifestantes recuaram e voltaram a se posicionar atrás do gradil e a polícia reforçou a segurança no local. Os seguranças do Planalto formaram uma barreira na rampa. Uma manifestante, que passou mal por causa do gás de pimenta, permaneceu por cerca de dez minutos sentada no local até ser retirada pelos agentes.

Após o tumulto, a PM afastou os manifestantes para a Praça dos Três Poderes, do outro lado da rua em frente ao Planalto.

A confusão ocorrer enquanto, no interior do Palácio do Planalto, o presidente interino Michel Temer começava seu discurso após empossar os novos ministros.

Mais cedo, enquanto os convidados ainda chegavam para a posse, os manifestantes gritavam palavras de ordem e gritos de “golpista” para os passantes.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Governo assina decreto que moderniza regra do vale-refeição e alimentação

ABNT propõe que mecânicos com 2 anos de experiência atuem em carros elétricos

STJ rejeita recurso que impactaria 741 mil hectares no litoral brasileiro

'Papel da Polícia Federal é inegociável', diz Motta ao defender PL antifacção