Brasil

Manifestantes se dispersam na Avenida Paulista

Protesto foi feito em apoio aos atos contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB)


	Vista da Avenida Paulista: em torno das 21h30, a Avenida Paulista, sentido Consolação, ainda estava bloqueada para o tráfego de veículos, na altura do Shopping Pátio Paulista
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Vista da Avenida Paulista: em torno das 21h30, a Avenida Paulista, sentido Consolação, ainda estava bloqueada para o tráfego de veículos, na altura do Shopping Pátio Paulista (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 22h08.

São Paulo - Manifestantes se dispersaram na Avenida Paulista, na noite desta sexta-feira, 26, após um protesto em apoio aos atos contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

Ao fim do protesto, 11 homens e uma mulher foram averiguados por policiais, que procuravam envolvidos na depredação de agências bancárias e cabines da PM na região central de São Paulo. Depois de 20 minutos, o grupo também foi liberado.

Em torno das 21h30, a Avenida Paulista, sentido Consolação, ainda estava bloqueada para o tráfego de veículos, na altura do Shopping Pátio Paulista.

Uma espécie de 'tropa de choque anarquista' tomou a frente do movimento por volta das 20h, quando a passeata estava perto da Estação Brigadeiro do Metrô. Pouco antes, na Avenida 23 de Maio, o grupo havia parado um ônibus biarticulado e bloqueado a via no sentido zona sul, enquanto os manifestantes à pé fechavam o lado oposto. Mas logo a PM chegou e liberou o ônibus.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestosProtestos no Brasilsao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP