Brasil

Manifestantes se dispersam na Avenida Paulista

Protesto foi feito em apoio aos atos contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB)


	Vista da Avenida Paulista: em torno das 21h30, a Avenida Paulista, sentido Consolação, ainda estava bloqueada para o tráfego de veículos, na altura do Shopping Pátio Paulista
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Vista da Avenida Paulista: em torno das 21h30, a Avenida Paulista, sentido Consolação, ainda estava bloqueada para o tráfego de veículos, na altura do Shopping Pátio Paulista (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 22h08.

São Paulo - Manifestantes se dispersaram na Avenida Paulista, na noite desta sexta-feira, 26, após um protesto em apoio aos atos contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

Ao fim do protesto, 11 homens e uma mulher foram averiguados por policiais, que procuravam envolvidos na depredação de agências bancárias e cabines da PM na região central de São Paulo. Depois de 20 minutos, o grupo também foi liberado.

Em torno das 21h30, a Avenida Paulista, sentido Consolação, ainda estava bloqueada para o tráfego de veículos, na altura do Shopping Pátio Paulista.

Uma espécie de 'tropa de choque anarquista' tomou a frente do movimento por volta das 20h, quando a passeata estava perto da Estação Brigadeiro do Metrô. Pouco antes, na Avenida 23 de Maio, o grupo havia parado um ônibus biarticulado e bloqueado a via no sentido zona sul, enquanto os manifestantes à pé fechavam o lado oposto. Mas logo a PM chegou e liberou o ônibus.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilSão Paulo capital

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações