Brasil

Manifestantes querem ser recebidos por autoridade do governo

Segundo a coordenadora nacional do MST, Rosana Fernandes, a ocupação quer chamar a atenção das autoridades para a pequena agricultura

Os cerca de 1,2 mil manifestantes do MST e do Movimento Camponês Popular, que ocupam o Ministério da Agricultura, aguardam para serem recebidos por alguma autoridade do governo (Antônio Cruz/Abr)

Os cerca de 1,2 mil manifestantes do MST e do Movimento Camponês Popular, que ocupam o Ministério da Agricultura, aguardam para serem recebidos por alguma autoridade do governo (Antônio Cruz/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 11h08.

Brasília – Os cerca de 1,2 mil manifestantes, segundo cálculos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento Camponês Popular, que ocupam a sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aguardam para serem recebidos por alguma autoridade do governo federal.

Segundo a assessoria de imprensa, o ministro Mendes Ribeiro Filho embarca agora pela manhã para o Rio Grande do Sul. Caso a reunião seja marcada, o encontro deve ocorrer com a presença do secretário executivo, José Carlos Vaz.

Os manifestantes estão no local desde as 6h. Segundo a coordenadora nacional do MST, Rosana Fernandes, a ocupação quer chamar a atenção das autoridades para a pequena agricultura.

“O modelo de agronegócio atual beneficia apenas a grande agricultura, que é das grandes empresas. E a maior parte da produção é para exportação. Queremos um incentivo maior para o modelo de agricultura camponesa, dentro da fatia do orçamento.”

Segundo a Polícia Militar, o número de manifestantes não deve ultrapassar 400 pessoas. No momento, os servidores estão impedidos de entrar no prédio.

Ainda segundo a coordenadora do MST, a ocupação deve permanecer até que representantes sejam recebidos por alguma autoridade do ministério.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaMinistério da Agricultura e PecuáriaMST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem TerraPolítica no BrasilProtestosTrigo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP