Brasil

Manifestantes queimam ônibus no acesso ao Porto de Santos

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido na manifestação contra a intenção do governo paulista de reajustar a tarifa do pedágio no próximo dia 1º


	Rodovia Anchieta: havia lentidão ao longo de 9 quilômetros da Via Anchieta rumo à Baixada Santista.
 (Wikimedia Commons)

Rodovia Anchieta: havia lentidão ao longo de 9 quilômetros da Via Anchieta rumo à Baixada Santista. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 13h46.

São Paulo - Manifestantes queimaram hoje (24) um ônibus intermunicipal na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, próximo à Avenida 9 de Abril, em Cubatão, como forma de protestar contra a intervenção da Polícia Militar no ato de bloqueio dessa estrada, que começou às 7h e durou mais de quatro horas. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido na manifestação contra a intenção do governo paulista de reajustar a tarifa do pedágio no próximo dia 1º.

No fim da manhã, o governador Geraldo Alckmin anunciou a revogação desse aumento. Como reflexo da interdição, na altura do quilômetro (km) 268 da Cônego Domênico Rangoni, por volta das 11h30, havia lentidão ao longo de 9 quilômetros da Via Anchieta rumo à Baixada Santista.

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, outra manifestação bloqueou, por volta das 12h19, a Rodovia dos Imigrantes, também no sentido litoral, na altura do km 43, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O último boletim da Ecovias informou que havia retenção de veículos por 2 quilômetros (entre o 41 e o 43).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEstradasÔnibusPolítica no BrasilProtestosSetor de transporteTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Trama golpista: ex-comandantes de Exército e Aeronáutica e Valdemar prestam depoimentos no STF

Câmara aprovada incentivos fiscais para patrocínios ou doações esportivos de forma definitiva

Comissão da Câmara deve votar PEC da Segurança Pública

PGR pede condenação de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado