Brasil

Manifestantes que reivindicam moradia liberam Marginal Tietê

Eles seguem pela Avenida Guilherme Cotching, na Vila Maria, na zona norte da cidade


	Maginal Tietê: grupo que ocupou a via reivindica a aprovação do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, que teve a votação retomada na manhã de hoje na Câmara Municipal
 (ALMEIDA ROCHA /Folha Imagem)

Maginal Tietê: grupo que ocupou a via reivindica a aprovação do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, que teve a votação retomada na manhã de hoje na Câmara Municipal (ALMEIDA ROCHA /Folha Imagem)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 13h14.

São Paulo - O grupo de 200 manifestantes integrantes de movimentos por moradia liberaram a Marginal Tietê, na capital paulista, por volta do meio dia, informou a Polícia Militar (PM). Eles seguem pela Avenida Guilherme Cotching, na Vila Maria, na zona norte da cidade.

O grupo reivindica a aprovação do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, que teve a votação retomada na manhã de hoje (30) na Câmara Municipal. Aproximadamente 400 manifestantes passaram a noite no local.

A sessão havia sido suspensa ontem (29) para a retomada do congresso de comissões, seguindo o rito legislativo para votação da proposta. Após suspensão, houve confronto com policiais militares. Durante o protesto, os manifestantes colocaram fogo em pneus e lixeiras. A PM reagiu com jatos de água e bombas de gás.

Acompanhe tudo sobre:Câmaras municipaiscidades-brasileirasMetrópoles globaisProtestosProtestos no Brasilsao-paulo

Mais de Brasil

STF tem maioria para manter pena de Collor após condenação na Lava-Jato; ele pode ser preso

Delator do PCC é morto em tiroteio no Aeroporto de Guarulhos; outras quatro pessoas são baleadas

Lula diz que estará pronto para concorrer à reeleição em 2026, mas espera não ser 'necessário'

Moraes vota pela condenação de 15 réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro