Brasil

Manifestantes protestam em Juazeiro do Norte (CE)

O ato no centro da cidade, chamado "Fora, Raimundão", também pede o fim da corrupção


	Esta é a primeira grande manifestação no interior do Ceará. Juazeiro do Norte é a maior cidade do interior do Estado, com mais de 200 mil habitantes
 (Divulgação)

Esta é a primeira grande manifestação no interior do Ceará. Juazeiro do Norte é a maior cidade do interior do Estado, com mais de 200 mil habitantes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 19h11.

Fortaleza - Cerca de 5 mil manifestantes protestam em Juazeiro do Norte, a 540 quilômetros de Fortaleza, contra o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), que reduziu em 25% os vencimentos dos professores municipais. O ato no centro da cidade, chamado "Fora, Raimundão", também pede o fim da corrupção.

Esta é a primeira grande manifestação no interior do Ceará. Juazeiro do Norte é a maior cidade do interior do Estado, com mais de 200 mil habitantes. Os professores estão em greve há uma semana e reivindicam de Macedo a revogação da redução salarial aprovada pela Câmara Municipal na semana passada.

O protesto é pacífico e não tem hora para terminar. Os professores, acompanhados de estudantes e trabalhadores, saíram da Rua São Pedro, passaram pelo Memorial Padre Cícero e Câmara Municipal e agora estão concentrados em frente à prefeitura. Um cordão de isolamento da Polícia Militar (PM) foi montado para proteger o patrimônio municipal.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosTransporte públicoCeará

Mais de Brasil

Atos contra PEC da Blindagem ocorrem em dezenas cidades do país neste domingo

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos