Brasil

Manifestantes protestam contra Temer na avenida Paulista

O grupo informou que pretende seguir em caminhada até o diretório do PMDB na capital paulista

Protestos: objetos foram incendiados e os bombeiros foram chamados para conter as chamas (Nacho Doce/Reuters)

Protestos: objetos foram incendiados e os bombeiros foram chamados para conter as chamas (Nacho Doce/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de julho de 2017 às 21h52.

Última atualização em 10 de julho de 2017 às 22h00.

São Paulo - O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo fizeram uma manifestação na noite de hoje (10) na Avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra a reforma trabalhista - que será submetida amanhã a votação final no Senado.

Os manifestantes pediram ainda a saída do presidente da República, Michel Temer, e a realização de eleições diretas para a presidência.

A passeata partiu do vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e deslocou-se no sentido da Rua da Consolação. Quando a manifestação passava em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), bonecos - feitos de pneus - com fotos do rosto do presidente da República e vestidos com a faixa presidencial, foram queimados.

"Estamos aqui para mostrar o descontentamento da classe trabalhadora com as reformas que esse governo ilegítimo, corrupto, que está prestes a cair, quer fazer aprovar. Uma reforma que ataca quase 100 anos de direitos da classe trabalhadora, [conquistados] com muita luta", disse o coordenador estadual do MTST, Felipe Vono.

Amanhã está prevista, no plenário do Senado, a última votação da reforma trabalhista. Como os senadores já realizaram as discussões sobre o projeto de lei, a sessão devera se iniciar diretamente com os encaminhamentos de votação.

Em seguida, deverão ser apreciados os destaques. Se a matéria for aprovada sem alterações, seguirá para sanção do presidente Michel Temer.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerSão Paulo capitalProtestos no BrasilOposição políticaGoverno Temer

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso