Brasil

Manifestantes pró Lula são maioria em protesto no Planalto

Pelo menos 400 petistas se concentram no local, impedindo que manifestantes contrários ao Lula e à Dilma acessem a Praça dos Três Poderes

Manifestante a favor e contra o presidente Lula brigam perto do Palácio do Planalto, em Brasília (REUTERS/Ricardo Moraes)

Manifestante a favor e contra o presidente Lula brigam perto do Palácio do Planalto, em Brasília (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 11h06.

Brasília - Ao contrário da quarta-feira, 16, a manifestação que ocorre na manhã desta quinta-feira, 17 em frente ao Palácio do Planalto é, por enquanto, majoritariamente formada por pessoas favoráveis ao governo e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será empossado como ministro-chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff.

Pelo menos 400 petistas se concentram no local, impedindo que manifestantes contrários ao Lula e à Dilma acessem a Praça dos Três Poderes. Eles portam bandeiras do partido e de apoio à presidente Dilma.

Ainda pela manhã, houve grande confusão entre os dois grupos - o favorável e o contra o governo, com confronto direto, e policiais tentando impedir as brigas.

Ainda não há um número estimado do total de manifestantes que estão concentrados no local.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaProtestosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas