Brasil

Manifestantes pró-impeachment começam a ocupar Esplanada

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e outras organizações de apoio ao governo previam começar uma marcha para a Esplanada às 18h30


	Esplanada: as manifestações seguem sem registro de brigas ou outros incidentes
 (Ana Volpe/ Senado)

Esplanada: as manifestações seguem sem registro de brigas ou outros incidentes (Ana Volpe/ Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2016 às 19h20.

Brasília -- Manifestantes pró-impeachment ocupam o lado direito da Esplanada dos Ministérios, área delimitada para os movimentos contrários ao governo. O grupo ainda não é grande, mas promete aglomerar mais pessoas partir das 20 horas, quando terá início uma vigília com o uso de velas. Os manifestantes vestem verde e amarelo e, semelhante a torcidas de futebol, entoam cantos e gritos de guerra contra o governo.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e outras organizações de apoio ao governo previam começar uma marcha para a Esplanada às 18h30. Até o momento, o lado esquerdo, destinado aos movimentos pró-Dilma, tem poucos manifestantes.

Para evitar conflitos, além de um muro que separa a Esplanada em Norte e Sul, toda a área que concentra os Três Poderes está isolada com grades. O limite máximo que os manifestantes alcançam é uma pequena rua em frente ao Congresso Nacional conhecida como Alameda das Bandeiras.

Até o momento, as manifestações seguem sem registro de brigas ou outros incidentes.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar