Brasil

Manifestantes ocupam o prédio do Ministério da Fazenda

Os organizadores disseram que há mais de mil manifestantes no prédio. A Polícia Militar (PM) calcula a existência de 500 ocupantes no Ministério da Fazenda


	Os organizadores disseram que há mais de mil manifestantes no prédio. A Polícia Militar (PM) calcula a existência de 500 ocupantes no Ministério da Fazenda
 (Divulgação)

Os organizadores disseram que há mais de mil manifestantes no prédio. A Polícia Militar (PM) calcula a existência de 500 ocupantes no Ministério da Fazenda (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 09h32.

Brasília - Manifestantes ocuparam hoje, às 5h, as dependências do Ministério da Fazenda. Integrantes da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf) disseram que a ocupação constitui manifestação contra o corte orçamentário anunciado pelo governo.

Os organizadores disseram que há mais de mil manifestantes no prédio. A Polícia Militar (PM) calcula a existência de 500 ocupantes no Ministério da Fazenda.

O coordenador-geral da Fetraf, Marcos Rochinski, que lidera a ocupação, os trabalhadores pretendem negociar o contingenciamento  para evitar que a medida atinja a agricultura familiar. “Não é juste punir justamente o setor que produz alimentos para a população brasileira”.

Os manifestantes ocuparam todos os andares do Ministério da Fazenda. Servidores e jornalistas que compareceram, hoje, pela manhã, à sede do órgão, não puderam entrar nas dependências do prédio.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosMinistério da Fazenda

Mais de Brasil

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado

No Rio, Lula tem 55,5% de desaprovação e 39,1% de aprovação, diz Futura

Petróleo da Margem Equatorial financiará desenvolvimento do Amapá, diz governador