Brasil

Manifestantes ligados a centrais sindicais fazem ato no Rio

Manifestantes planejam seguir até a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e depois finalizar o ato na Cinelândia

Passeata de centrais em SP: protestos de entidades sindicais ocorreram hoje em cidades de vários estados (Marcelo Camargo/ABr)

Passeata de centrais em SP: protestos de entidades sindicais ocorreram hoje em cidades de vários estados (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 18h37.

Rio de Janeiro - Manifestantes ligados a centrais sindicais fazem dois atos públicos no centro do Rio.

Em frente à Central do Brasil, um grupo ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), à Central Geral dos Trabalhadores (CGT) e à Força Sindical fazem uma manifestação contra a aprovação do Projeto de Lei 4.330, que dispõe sobre a prestação de serviço terceirizado.

Na Avenida Rio Branco, uma segunda manifestação reúne integrantes de partidos de esquerda não alinhados ao governo federal, como PCB, PSTU e PSOl, e integrantes da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).

O objetivo principal dos manifestantes é dar apoio aos professores do município do Rio e do estado que estão em greve.

Os manifestantes planejam seguir até a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e depois finalizar o ato na Cinelândia. No mesmo local, uma outra manifestação foi marcada pelas redes sociais por integrantes dos movimentos Anonymous e Black Blocs em oposição à passeata dos sindicalistas.

A Polícia Militar e integrantes da Guarda Municipal acompanham a passeata dos sindicalistas, que bloqueou o trânsito na Avenida Rio Branco e na faixa lateral da Avenida Presidente Vargas.

As lojas permanecem abertas na Avenida Rio Branco e algumas agências bancárias se protegeram colocando tapumes nas vidraças. A manifestação permanece pacífica até o momento.

Protestos de entidades sindicais ocorreram hoje em cidades de vários estados.

Acompanhe tudo sobre:Centrais sindicaiscidades-brasileirasgestao-de-negociosMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de JaneiroTerceirização

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas