Brasil

Manifestantes liberam Marginal Pinheiros e Radial Leste

Segundo a CET, os atos do Dia Nacional de Luta interditam parcialmente importantes vias da cidade, como a Avenida dos Bandeirantes, a Brigadeiro Faria Lima e a Avenida do Estado


	Marginal Pinheiros: apesar das interdições, o trânsito na capital paulista registra índices mínimos de lentidão para o dia e horário
 (Marcos Santos/Agência USP)

Marginal Pinheiros: apesar das interdições, o trânsito na capital paulista registra índices mínimos de lentidão para o dia e horário (Marcos Santos/Agência USP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 09h28.

São Paulo - A Marginal do Rio Pinheiros, ocupada por manifestantes logo no início da manhã desta quinta-feira, 11, foi liberada um pouco antes das 8h.

Em São Paulo, a Radial Leste - principal ligação entre a zona leste da cidade e o centro - também chegou a ser totalmente interditada no sentido bairro, mas foi desocupada depois de uma hora de protesto.

Ainda há o bloqueio em todas as faixas do cruzamento entre as avenidas Atlântica e João de Barros, em Santo Amaro, na zona sul.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os atos do Dia Nacional de Lutas interditam parcialmente outras importantes vias da cidade, como a Avenida dos Bandeirantes, a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Avenida do Estado.

Na Avenida Paulista, manifestantes estão concentrados no vão livre do Masp, mas, até as 9h, não impediam o tráfego de veículos na região.

Apesar das interdições, o trânsito na capital paulista registra índices mínimos de lentidão para o dia e horário. A CET acredita que muitos motoristas evitaram sair às ruas justamente para escapar dos possíveis bloqueios.

Os ônibus municipais e trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulam normalmente, segundo as empresas que administram os serviços de transporte coletivo na capital.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaisProtestosProtestos no Brasilsao-pauloSindicatos

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura