Brasil

Manifestantes invadem plenário da Câmara dos Deputados

Por causa da ação dos manifestantes, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) suspendeu a sessão até que ocorra a retirada dos ativistas


	Plenário da Câmara dos Deputados: alguns parlamentares negociam saída dos manifestantes e eles começam a deixar pacificamente o plenário
 (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Plenário da Câmara dos Deputados: alguns parlamentares negociam saída dos manifestantes e eles começam a deixar pacificamente o plenário (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 19h28.

Brasília – O plenário da Câmara dos Deputados foi invadido há pouco por manifestantes que defendem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que institui o piso nacional para policiais militares e bombeiros, e também pelos que defendem a manutenção do veto ao Ato Médico.

Por causa da ação dos manifestantes, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) suspendeu a sessão até que ocorra a retirada dos ativistas. Alguns parlamentares negociam saída dos manifestantes e eles começam a deixar pacificamente o plenário.

Desde o início da tarde, os defensores da PEC 300 ocupavam o Salão Verde da Câmara para pressionar pela aprovação da proposta. Mais tarde, o grupo que defende o veto ao Ato Médico também conseguiu entrar no salão.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPolíticaPolítica no BrasilProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Gestão Zema tem avaliação positiva de 46% e negativa de 23,9%, diz pesquisa Futura

Nikolas lidera todos os cenários de 2º turno para governo de Minas em 2026, diz Futura

INSS já devolveu valores a 98,5% dos aposentados vítimas de fraude; veja como solicitar

Sem regionalização operando de fato, meta do saneamento fica mais distante, afirma especialista