Brasil

Manifestantes invadem plenário da Câmara dos Deputados

Por causa da ação dos manifestantes, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) suspendeu a sessão até que ocorra a retirada dos ativistas


	Plenário da Câmara dos Deputados: alguns parlamentares negociam saída dos manifestantes e eles começam a deixar pacificamente o plenário
 (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Plenário da Câmara dos Deputados: alguns parlamentares negociam saída dos manifestantes e eles começam a deixar pacificamente o plenário (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 19h28.

Brasília – O plenário da Câmara dos Deputados foi invadido há pouco por manifestantes que defendem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que institui o piso nacional para policiais militares e bombeiros, e também pelos que defendem a manutenção do veto ao Ato Médico.

Por causa da ação dos manifestantes, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) suspendeu a sessão até que ocorra a retirada dos ativistas. Alguns parlamentares negociam saída dos manifestantes e eles começam a deixar pacificamente o plenário.

Desde o início da tarde, os defensores da PEC 300 ocupavam o Salão Verde da Câmara para pressionar pela aprovação da proposta. Mais tarde, o grupo que defende o veto ao Ato Médico também conseguiu entrar no salão.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPolíticaPolítica no BrasilProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão