Brasil

Manifestantes fazem ato contra o impeachment no RJ e em SP

Os manifestantes gritam "Fora Temer" e defendem a permanência de Dilma na Presidência


	Protesto: os manifestantes gritam "Fora Temer" e defendem a permanência de Dilma na Presidência
 (Paulo Whitaker / Reuters)

Protesto: os manifestantes gritam "Fora Temer" e defendem a permanência de Dilma na Presidência (Paulo Whitaker / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2016 às 20h01.

Rio e São Paulo - Cerca de 300 pessoas estavam reunidas por volta das 19h desta segunda-feira, 29, num ato contra o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio.

O protesto foi convocado por organizações que compõem a Frente Brasil Popular, como sindicatos, associações de estudantes e movimentos sociais que defendem os direitos de minorias.

Os manifestantes gritam "Fora Temer" e defendem a permanência de Dilma na Presidência. O número de manifestantes não é muito grande porque a transmissão do interrogatório de Dilma no Senado, iniciada de manhã e que deve ir até o fim da noite, "roubou" público, acredita a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que participa do protesto. Os participantes planejam seguir pela Avenida Rio Branco em passeata.

"Nosso objetivo é fazer mobilizações todos os dias. Muita gente não veio porque está acompanhando (a sessão no Senado) pela TV. Dilma está se saindo muito bem, segura e firme. O fato de estar acompanhada de amigos, como Lula, seus ministros e o Chico Buarque a deixa confortável. Ela não deixa nenhuma pergunta sem resposta. Está lá por respeito à democracia, ao contrário de quem quer tirá-la da presidência. A receptividade está sendo boa", avaliou Benedita da Silva.

São Paulo

Manifestantes contrários ao impeachment de Dilma ocupavam no mesmo horário a Avenida Paulista e protestam contra o impedimento da petista e a favor da saída de Michel Temer.

O ato começou na Praça dos Ciclistas e bloqueava os dois sentidos da via. A Polícia Militar chegou a lançar bombas de gás para dispersar os manifestantes.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffImpeachmentMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeirosao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas