Brasil

Manifestantes e policiais se enfrentam no centro do Rio

No confronto, os militares chegaram a prender três pessoas e um policial ficou ferido ao cair no chão

Protestos contra a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Abr)

Protestos contra a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 14h47.

Rio de Janeiro - Manifestantes e policiais militares se enfrentaram há pouco na região dos Arcos da Lapa, após o término da passeata iniciada na manhã de hoje (12) que percorreu toda a Avenida Rio Branco até a Cinelândia, na região central da cidade.

No confronto, os militares chegaram a prender três pessoas e um policial ficou ferido ao cair no chão. Os manifestantes atiraram garrafas e pedras nos policiais militares, que revidaram jogando spray de pimenta e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Antes do confronto nos Arcos da Lapa, tradicional ponto de boêmia do Rio, centenas de pessoas estenderam faixas contra a Copa e a favor da educação e da saúde.

Entre as faixas destacam-se "Fifa go home" e "Gari vele mais do que Neymar", "Copa sem povo, tô na rua de novo" e "30 dias virou R$ 30 bilhões", referindo-se ao gasto total com a Copa do Mundo.

Na maior das faixas, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) escreveu em inglês e português uma mensagem em favor da saúde, educação e cultura.

No momento, o clima é tenso na região, onde ainda permanecem centenas de manifestantes em frente à tropa de choque da Polícia Militar.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade