Brasil

Manifestantes desocupam Salão Nobre do Palácio do Planalto

Após cerca de duas horas de protesto, os militantes desocuparam o Planalto atendendo a pedido do ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini


	Planalto: a ocupação começou após o fim da cerimônia de anúncio de criação de cinco universidades federais
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Planalto: a ocupação começou após o fim da cerimônia de anúncio de criação de cinco universidades federais (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2016 às 17h06.

Manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff que ocuparam o Salão Nobre do Palácio do Planalto no começo da tarde de hoje (9) decidiram deixar o prédio por volta das 16h30.

Após cerca de duas horas de protesto, os militantes desocuparam o Planalto atendendo a pedido do ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

A ocupação começou após o fim da cerimônia de anúncio de criação de cinco universidades federais, no início da tarde, quando integrantes de movimentos sociais penduraram faixas e cartazes nas paredes de vidro do Palácio do Planalto e decidiram permanecer no local em protesto contra o impedimento da presidente, que tramita no Senado.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentGoverno DilmaPartidos políticosProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo terá tempo seco e temperaturas amenas

Hugo Motta envia pedidos de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Hugo Motta anuncia Ricardo Ayres como relator da CPMI do INSS

STF marca julgamento de Bolsonaro para 2 de setembro