Brasil

Manifestantes derrubam barreira na Alerj e PM tenta dispersão

O protesto começou pouco antes das 10h e foi mobilizado por conta do início das discussões do pacote de medidas anticrise

Protesto: são dezenas de PM e barreiras que isolam a Alerj em sua porta principal, fundos e laterais (Ricardo Moraes/Reuters)

Protesto: são dezenas de PM e barreiras que isolam a Alerj em sua porta principal, fundos e laterais (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de novembro de 2016 às 13h59.

Rio - Depois de quatro horas de protesto, servidores que se mantinham nesta quarta-feira, 16, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) conseguiram retirar uma parte da barreira metálica colocada pela polícia para conter o ato e passaram ocupar a escadaria do prédio.

A polícia reagiu lançando spray de pimenta nos manifestantes para dispersá-los. Eles deixaram a escada, que por volta das 13h30 estava tomada por policiais militares.

Alguns manifestantes permaneciam tentando furar o bloqueio da PM. Os servidores que estavam em cima do carro do som discursando pediam calma a ambos os lados.

O protesto começou pouco antes das 10h e foi mobilizado por conta do início das discussões do pacote de medidas anticrise enviado pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) à casa.

O policiamento já havia previsto ações mais ousadas pelos manifestantes. São dezenas de PM e barreiras que isolam a Alerj em sua porta principal, fundos e laterais.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilreformasRio de JaneiroServidores públicos

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente