Brasil

Manifestantes derrubam barreira na Alerj e PM tenta dispersão

O protesto começou pouco antes das 10h e foi mobilizado por conta do início das discussões do pacote de medidas anticrise

Protesto: são dezenas de PM e barreiras que isolam a Alerj em sua porta principal, fundos e laterais (Ricardo Moraes/Reuters)

Protesto: são dezenas de PM e barreiras que isolam a Alerj em sua porta principal, fundos e laterais (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de novembro de 2016 às 13h59.

Rio - Depois de quatro horas de protesto, servidores que se mantinham nesta quarta-feira, 16, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) conseguiram retirar uma parte da barreira metálica colocada pela polícia para conter o ato e passaram ocupar a escadaria do prédio.

A polícia reagiu lançando spray de pimenta nos manifestantes para dispersá-los. Eles deixaram a escada, que por volta das 13h30 estava tomada por policiais militares.

Alguns manifestantes permaneciam tentando furar o bloqueio da PM. Os servidores que estavam em cima do carro do som discursando pediam calma a ambos os lados.

O protesto começou pouco antes das 10h e foi mobilizado por conta do início das discussões do pacote de medidas anticrise enviado pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) à casa.

O policiamento já havia previsto ações mais ousadas pelos manifestantes. São dezenas de PM e barreiras que isolam a Alerj em sua porta principal, fundos e laterais.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilreformasRio de JaneiroServidores públicos

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua