Brasil

Manifestantes depredaram prédios em Porto Alegre

Sete participantes dos atos foram detidos pela Brigada Militar e liberados durante a madrugada desta sexta-feira


	José Fortunati, de Porto Alegre: manifestantes pararam diante do edifício no qual o prefeito mora e queimaram um boneco dele e tapumes
 (Agência Brasil)

José Fortunati, de Porto Alegre: manifestantes pararam diante do edifício no qual o prefeito mora e queimaram um boneco dele e tapumes (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 15h32.

Porto Alegre - Manifestantes ligados à mobilização pelo passe livre no transporte público depredaram fachadas de prédios do centro de Porto Alegre na noite de quinta-feira, 26. Sete participantes dos atos foram detidos pela Brigada Militar e liberados durante a madrugada desta sexta-feira.

O grupo formado por cerca de 200 pessoas, segundo estimativa da Brigada Militar, se reuniu diante da prefeitura, na praça Montevidéu, e seguiu para a praça Marechal Deodoro, em torno da qual estão palácios do Executivo, Legislativo e Judiciário, além da catedral metropolitana.

No caminho, pararam diante do edifício no qual o prefeito José Fortunati (PDT) mora e queimaram um boneco dele e tapumes.

Na praça, os manifestantes atiraram pedras na catedral. Depois, na Rua Duque de Caxias, repetiram o gesto quebrando vidros do Museu Júlio de Castilhos, recentemente restaurado.

Antes de se dispersar, os manifestantes também depredaram fachadas de alguns estabelecimentos como agências bancárias e minimercados.

Acompanhe tudo sobre:DepredaçõesProtestosProtestos no BrasilTransporte público

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas