Brasil

Manifestantes contrários a leilão rompem barreira no Rio

Manifestantes contrários ao leilão do Campo de Libra conseguiram romper, há pouco, barreira formada por integrantes da Força Nacional de Segurança

Manifestantes passam por bloqueio da Força Nacional, no Rio: grupo se aproxima do Windsor Barra Hotel, onde se realiza a primeira rodada de licitação do pré-sal (Ricardo Moraes/Reuters)

Manifestantes passam por bloqueio da Força Nacional, no Rio: grupo se aproxima do Windsor Barra Hotel, onde se realiza a primeira rodada de licitação do pré-sal (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 13h15.

Rio de Janeiro – Manifestantes contrários ao leilão do Campo de Libra conseguiram romper, há pouco, barreira formada por integrantes da Força Nacional de Segurança e se aproximam do Windsor Barra Hotel, onde se realiza hoje (21) a primeira rodada de licitação do pré-sal. O grupo agora é contido por uma barreira da Polícia do Exército.

Policiais reprimiram os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. O gás chegou a entrar na recepção do hotel e pôde ser sentido por pessoas que estavam do lado de dentro.

Manifestantes com bandeiras verdes e amarelas ocupam as areias da praia da Barra da Tijuca e gritam palavras de ordem contra a privatização. Eles também entoaram o hino nacional.

Além das manifestações, uma greve dos petroleiros paralisa as atividades em plataformas, refinarias e unidades de tratamento de combustível da Petrobras em 12 estados do país, conforme informou o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Simão Zanardi.

Acompanhe tudo sobre:Campo de LibraEnergiaLeilõesPetróleoPré-sal

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso