Brasil

Manifestantes continuam presos em São Paulo

Quatro homens detidos durante a manifestação de sábado (7), na capital paulista, continuam presos

Vandalismo em agência bancária de São Paulo: no total, 40 pessoas foram detidas nos protestos de 7 de Setembro (ABr)

Vandalismo em agência bancária de São Paulo: no total, 40 pessoas foram detidas nos protestos de 7 de Setembro (ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 10h51.

São Paulo – Quatro homens detidos durante a manifestação de sábado (7), na capital paulista, continuam presos no 2º Delegacia de Polícia (DP), na região central da cidade. Outros quatro adolescentes, recolhidos para a Fundação Casa, permanecem apreendidos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os homens que estão no 2º DP serão transferidos hoje (9) para um Centro de Detenção Provisória.

No total, 40 pessoas foram detidas nos protestos de 7 de Setembro, entre manifestantes e policiais. Entre elas estão 21 manifestantes que foram levados para averiguação após agredirem policiais. Os quatro homens que permanecem presos respondem por formação de quadrilha, dano qualificado e resistência à prisão. Um deles responderá por tentativa de homicídio contra um policial da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM). De acordo com a SSP, foram encontrados pedaços de paus com esse homem, que teriam sido usados para agredir o policial.

A polícia informou que apreendeu uma faca, um bisturi, um estilingue, latas de tinta e máscaras de gás. A corporação registrou cinco agentes feridos e cinco viaturas depredadas. Foram alvos dos atos de vandalismo, também, agências bancárias e uma banca de revista. A Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras registrou a destruição de 36 lixeiras. A SSP informou que ainda contabiliza os prejuízos ocorridos na cidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDepredaçõesMetrópoles globaisPolítica no BrasilPrisõesProtestossao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas