Brasil

Manifestantes continuam na Praça, mas clima está mais ameno

Durante os protestos desta manhã quinta-feira, 17, a Polícia Militar não conseguiu impedir que os dois grupos mantivessem uma distância segura entre si


	Manifestantes: durante os protestos desta manhã quinta-feira, 17, a Polícia Militar não conseguiu impedir que os dois grupos mantivessem uma distância segura entre si
 (Andressa Anholete / AFP)

Manifestantes: durante os protestos desta manhã quinta-feira, 17, a Polícia Militar não conseguiu impedir que os dois grupos mantivessem uma distância segura entre si (Andressa Anholete / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 14h18.

Brasília - Manifestantes favoráveis e contrários ao governo continuam concentrados em frente ao Palácio do Planalto.

Durante os protestos desta manhã quinta-feira, 17, a Polícia Militar não conseguiu impedir que os dois grupos mantivessem uma distância segura entre si e a Praça dos Três Poderes se transformou em local de intensos conflitos.

A cavalaria foi acionada e precisou usar bombas de efeito moral e spray de pimenta para conter os conflitos. Um cavalo da PM chegou a ser derrubado e caiu sobre um manifestante contrário ao governo.

Quando isso ocorreu, para proteger o soldado que também havia caído no chão, mais bombas de efeito moral de spray de pimenta foram usados.

Agora, por volta das 13h30, o clima no local está mais ameno e o número de manifestantes está caindo, principalmente daqueles que apoiam o governo.

Os manifestantes de oposição ocupam três partes da Esplanada dos Ministérios - um grupo menor na lateral do Congresso, um segundo grupo na frente do Palácio do Planalto e um terceiro grupo na frente do Supremo.

Apoiadores do governo prometem para amanhã uma manifestação maior do que a de desta quinta.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosGovernoPolícia Militar

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa