Brasil

Manifestantes chegam à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte

A expectativa é de 10 mil a 20 mil protestantes


	Ato pede impeachment da presidente Dilma
 (REUTERS/Bruno Kelly)

Ato pede impeachment da presidente Dilma (REUTERS/Bruno Kelly)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2015 às 11h09.

Belo Horizonte - Manifestantes começam a se reunir na Praça da Liberdade, local de concentração do protesto de hoje na capital mineira. Segundo a Polícia Militar, no momento, são cerca de 300 a 400 pessoas. A corporação trabalha com um pico de movimento de 10 mil a 20 mil protestantes. Já os organizadores do evento, como o Patriotas, o Vem Pra Rua, e o Brasil Livre, estimam reunir 40 mil pessoas.

Enquanto as pessoas se dirigem à praça, com camisas do Brasil e bandeiras, houve, há pouco, um confronto entre fiscais da prefeitura de Belo Horizonte e ambulantes. Os fiscais estão fazendo uma força-tarefa para impedir que ambulantes não autorizados vendam sua mercadoria. Os que têm autorização podem permanecer no local.

O vendedor de bebidas Vanderlei Rodrigues foi abordado e agredido por um fiscal. O sobrinho do ambulante, Fabio Henrique, foi apartar a briga e acabou sendo detido pela PM, que o levou para a delegacia.

O major da PM, Gilmar Luciano, disse que o conflito nada tem a ver com a manifestação e que a corporação interveio para acalmar os ânimos.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasDilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentMinas GeraisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Cláudio Castro é reprovado por 50,9% e aprovado por 40,6%, diz pesquisa Futura

Prefeitura de SP faz projeção de imagens em homenagem ao Papa Francisco

'Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula', diz deputado ao recusar cargo de ministro

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Michelle e Ciro: Paraná Pesquisas simula cenários das eleições de 2026