Brasil

Manifestantes caminham para sede da Petrobras

Cerca de 300 manifestantes que seguiam em passeata pela Avenida Rio Branco caminhavam em direção à sede da companhia

Soldado da Força Nacional de Segurança Pública durante confronto com manifestantes no Rio de Janeiro (Sergio Moraes/Reuters)

Soldado da Força Nacional de Segurança Pública durante confronto com manifestantes no Rio de Janeiro (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 18h58.

Rio - Os cerca de 300 manifestantes que seguiam em passeata pela Avenida Rio Branco, no centro do Rio, caminhavam nesta noite de segunda-feira, 21, pela Avenida Almirante Barroso em direção à sede da Petrobras.

Policiais militares formam barreiras em ruas do entorno, como a Senador Dantas e a Lélio Gama. A sede da estatal fica na esquina da Rua Lélio Gama com a Avenida República do Chile.

O prédio da Petrobras, por sua vez, está cercado por policiais militares. À frente dos manifestantes, ativistas levam faixas defendendo a desmilitarização da polícia e classificando como "privatização" o leilão do pré-sal, realizado pelo governo federal na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoProtestosProtestos no BrasilLeilõesCampo de LibraPré-sal

Mais de Brasil

Julgamento de Bolsonaro será retomado nesta terça com voto de Moraes; veja o que esperar do 3º dia

Em meio ao julgamento de Bolsonaro, Barroso afirma que tribunais são 'vitais' contra autoritarismo

Lula empata com Ciro, vence Bolsonaro, Tarcísio e outros 3 nomes no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA