Brasil

Manifestantes atearam fogo em ônibus no Rio

Protesto era contra a morte de duas pessoas durante operação de dois batalhões da Polícia Militar

 ônibus incendiado: protesto era contra a morte de duas pessoas, na RJ-104 durante operação de dois batalhões da Polícia Militar (Tomaz Silva/Agência Brasil)

ônibus incendiado: protesto era contra a morte de duas pessoas, na RJ-104 durante operação de dois batalhões da Polícia Militar (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 13h28.

Rio de Janeiro - Dezenas de manifestantes fizeram hoje (30) pela manhã um protesto contra a morte de duas pessoas, na RJ-104 durante operação de dois batalhões da Polícia Militar para recuperar um carro roubado na comunidade Novo México, bairro Santa Bárbara, em Niterói, região metropolitana do Rio. O protesto durou mais de uma hora e provocou congestionamento de 10 quilômetros. Os veículos retornavam do final de semana das praias da região dos Lagos.

Os dois suspeitos estavam em uma moto e tentaram fugir do cerco policial quando foram perseguidos e atingidos durante a troca de tiros com os militares. Devido à morte dos dois homens, manifestantes atearam fogo em três ônibus na RJ-104 (Niterói-Manilha), e interditaram a via.

A Polícia Militar informou em nota, que durante a ação os policiais suspeitaram dos dois ocupantes da moto, que ainda não tiverem o nome divulgado. Eles foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com a PM, com os suspeitos foram apreendidas uma escopeta calibre 12 e uma pistola automática, além de material entorpecente não contabilizado. A moto utilizada pelos suspeitos e um Fox foram recuperados durante a ação. Apesar dos ônibus incendiados, não houve prisões durante o protesto.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisMortesProtestos no BrasilPolícia Militar

Mais de Brasil

O que é proibido levar para o CNU 2025? Saiba o que pode e o que não pode no dia da prova

CNU 2025: quantas questões preciso acertar para ser aprovado na prova objetiva?

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados