Brasil

Militante do MTST é baleada durante ato em SP

De acordo com informações de Boulos, os disparos foram feitos pelo motorista de um carro contra os manifestantes e atingiram uma sem-teto

Integrantes do MTST durante ato contra a especulação imobiliária, em São Paulo (Oliver Kornblihtt/Midia NINJA/Creative Commons)

Integrantes do MTST durante ato contra a especulação imobiliária, em São Paulo (Oliver Kornblihtt/Midia NINJA/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2016 às 14h29.

São Paulo - Uma militante ligada ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi baleada no início desta tarde em durante ato em Itapecerica da Serra, em São Paulo. O relato foi publicado na página de Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, no Facebook e confirmado por ele a EXAME.com pelo telefone.

Os disparos teriam sido feitos pelo motorista de um carro contra os manifestantes e atingiram Edilma Aparecida Vieira dos Santos, de 36 anos, na barriga.

Neste momento, segundo informações de Boulos para EXAME.com, a sem-teto passa por uma cirurgia no Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica da Serra.  

A Polícia Civil afirma que apura o caso. 

Acompanhe tudo sobre:CrimePolítica no BrasilProtestos

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua