Brasil

Manifestações Pró-Moro são 2º assunto mais comentado no Twitter

Os atos foram convocados após o vazamento de mensagens trocadas pelo ex-juiz com procuradores da força-tarefa da Lava Jato

Moro: publicações também contam com menções de apoio às reformas propostas pelo governo (Pedro França/Agência Senado)

Moro: publicações também contam com menções de apoio às reformas propostas pelo governo (Pedro França/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de junho de 2019 às 11h16.

São Paulo - Apoiadores do ministro Sergio Moro e da operação Lava Jato estão mobilizando o Twitter neste domingo (30). Dos dez assuntos mais comentados na rede social, a hashtag "Brasil nas ruas" em apoio às manifestações que estão previstas em todo o País neste domingo está em segundo lugar.

Os atos foram convocados após o vazamento de mensagens trocadas pelo ex-juiz com procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

Nas postagens referentes à hashtag, usuários da rede social publicam fotos de preparativos para os atos e informações referentes aos locais e horários das manifestações.

As publicações também contam com menções de apoio às reformas propostas pelo governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime proposto pelo Ministério da Justiça.

As manifestações deste domingo são organizadas pelos Movimentos Vem pra Rua, Brasil Livre e Nas Ruas. Organizadores preveem concentrações em 203 cidades do Brasil. Os atos estão marcados a partir das 14h. Em São Paulo, a manifestação deve ocorrer na Avenida Paulista, e no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana.

A hashtag "Brasil nas ruas" é a mesma utilizada nos protestos realizados em 26 de maio, em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoProtestosSergio Moro

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos