Brasil

Manifestação prejudica trânsito em região do centro do Rio

Com fechamento da avenida, trânsito está congestionado no centro da cidade. Motoristas que vão para zona sul estão sendo obrigados a desviar pela Avenida Passos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 19h26.

Rio de Janeiro - A manifestação contra o aumento de preço do transporte público e os investimentos em infraestrutura para a Copa e as Olimpíadas ocupa a Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da capital fluminense.

Com o fechamento da avenida, o trânsito está congestionado na região central da cidade. Os motoristas que vão para a zona sul estão sendo obrigados a desviar pela Avenida Passos.

A Praça da Bandeira, o Viaduto dos Marinheiros e a Avenida Francisco Bicalho, que dá acesso à Ponte Rio-Niterói estão com tráfego praticamente parado.

A situação complica mais ainda por causa de um acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na pista central, em direção à zona oeste. No acidente, o motociclista morreu e o corpo permanece na via.

Os manifestantes, com faixas e cartazes, ocupam neste momento as escadarias do Theatro Municipal, na Cinelândia. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio e o Centro Cultural Banco do Brasil colocaram seguranças na parte externa dos prédios para evitar depredações e pichações dos, como ocorreu na semana passada.

A Polícia Militar está com 150 homens posicionados ao longo das principais transversais da Avenida Rio Branco. O comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Sidney Camargo, comanda pessoalmente a tropa.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilProtestosRio de JaneiroTrânsitoTransporte público

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil