Brasil

Manifestação no Rio chega à Cinelândia de forma pacífica

O Theatro Municipal, localizado na Cinelândia, está totalmente cercado por um cordão de isolamento formado por policiais militares (PMs)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 22h25.

Rio de Janeiro - Os manifestantes que participam de uma passeata no centro do Rio percorreram a Avenida Rio Branco e chegaram à Cinelândia, tradicional palco de manifestações políticas na capital fluminense.

O Theatro Municipal, localizado na Cinelândia, está totalmente cercado por um cordão de isolamento formado por policiais militares (PMs), alguns com escudos e capacetes.

Até o momento a manifestação foi pacífica e os únicos incidentes registrados foram abordagens feitas por PMs a jovens que tinham o rosto coberto com faixas ou camisetas. Os manifestantes foram revistados e, posteriormente, liberados.

A manifestação começou por volta das 17h e reuniu centenas de pessoas, que ocuparam aproximadamente a extensão de uma quadra na Avenida Rio Branco, Os policiais militares bloqueiam com motos a Rua Araújo Porto Alegre, que dá acesso à Assembleia Legislativa do Rio do Janeiro (Alerj).

Acompanhe tudo sobre:ProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisProtestos no BrasilPolícia Militar

Mais de Brasil

Modernização da Manoel da Nóbrega gerará repasses de R$ 55 mi para cidades do litoral de SP

Após Magnitsky contra Moraes, Dino diz que leis e decisões de outros países não valem no Brasil

'Se eu fosse o poder concedente, eu não prorrogaria o contrato', diz Tarcísio sobre Enel

EUA querem uma solução ‘inconstitucionalmente impossível’, diz Haddad