Brasil

Manifestação evolui para confusão em Porto Alegre

A manifestação pela redução das tarifas do transporte público e mais recursos para educação e saúde gerou confusões e confrontos entre ativistas e soldados da PM


	A manifestação reuniu público bem menor que as 20 mil pessoas da quinta-feira passada, 20, e as 10 mil pessoas de segunda-feira, 24, desta semana
 (REUTERS/Edison Vara)

A manifestação reuniu público bem menor que as 20 mil pessoas da quinta-feira passada, 20, e as 10 mil pessoas de segunda-feira, 24, desta semana (REUTERS/Edison Vara)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 22h30.

Porto Alegre - A manifestação pela redução das tarifas do transporte público e mais recursos para educação e saúde gerou confusões e alguns confrontos entre ativistas e soldados da Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 27, em Porto Alegre.

Enquanto a maioria dos cerca de 3 mil participantes do protesto permaneceu diante do Palácio Piratini, um grupo menor, com cerca de cem pessoas, saiu para o outro lado da Praça Marechal Deodoro e atirou pedras e rojões contra o Palácio da Justiça, sede de Judiciário.

Na sequência, saiu depredando contêineres de lixo, virando dois deles, e chutando grades de lojas na Rua Jerônimo Coelho e Avenida Borges de Medeiros, para depois se dispersar em direção ao bairro Cidade Baixa.

A manifestação reuniu público bem menor que as 20 mil pessoas da quinta-feira passada, 20, e as 10 mil pessoas de segunda-feira, 24, desta semana. Também houve carros de som e shows musicais. Uma comissão de 11 representantes dos manifestantes foi recebida pelo governador Tarso Genro, apresentou as reivindicações do movimento e ficou de receber respostas nos próximos dias.

O grupo que se desgarrou e partiu para as depredações saiu gritando "protesto não é festa". Por volta das 21 horas, o grupo maior deixou a praça e caminhou cinco quadras, até o Largo Zumbi dos Palmares, já na Cidade Baixa, onde permaneceu concentrado, pacificamente.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasPorto AlegreProtestosProtestos no BrasilTransporte público

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP