Brasil

Manifestação em Brasília reúne pautas não ligadas ao julgamento de Lula

Religiosos criticam o aborto, há faixas contra o comunismo e a favor de uma intervenção militar e há gritos contra o uso de dinheiro público em campanhas

Manifestações: há muitos apoiadores do juiz Sérgio Moro e eleitores do deputado Jair Bolsonaro (Adriano Machado/Reuters)

Manifestações: há muitos apoiadores do juiz Sérgio Moro e eleitores do deputado Jair Bolsonaro (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de abril de 2018 às 21h11.

Brasília - O protesto em Brasília contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne na noite desta terça-feira, 3, uma série de pautas que não têm a ver com o pedido de habeas corpus do ex-chefe do Executivo: religiosos criticam o aborto, há faixas contra o comunismo e a favor de uma intervenção militar e, do carro de som, sobram gritos contra o uso de dinheiro público em campanhas, o novo Fundo Eleitoral.

Há muitos apoiadores do juiz Sérgio Moro e eleitores do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato a presidente. Os rostos de ambos estampam camisas de manifestantes. Por causa da chuva, organizadores convocaram, do carro de som, pessoas para voltar à Esplanada amanhã, dia do julgamento do recurso de Lula, mas os manifestantes permaneceram em frente ao Congresso.

O Movimento Limpa Brasil, que levou carro de som ao Congresso, deu a palavra há pouco a um dirigente Associação Comercial do Distrito Federal, instituição apresentada como parceira do grupo. O protesto tem música ao vivo: de sátiras a "Lula Santo" e à "mala de Geddel" a sucessos de Jorge Ben Jor.

Os governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e do Piauí, Wellington Dias (PT), confirmaram viagem a São Paulo amanhã para assistir ao julgamento ao lado de Lula.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaProtestosProtestos no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Bolsonaro segue na UTI em 'estabilidade clínica e sem dor', diz boletim médico

Quando vai fazer frio intenso no Brasil novamente? Veja previsão

Entenda os impactos da decisão do STF que suspendeu processos de 'pejotização', incluindo MEIs

Bolsonaro tem 'boa evolução clinica' e está sem dor, diz boletim médico