Brasil

Manifestação de professores de SP bloqueia Régis Bittencourt

Tráfego na Rodovia Regis Bitencourt foi interrompido durante a tarde por causa da manifestação de professores da rede estadual


	Protestos em SP: segundo Apeoesp de Taboão da Serra, 450 pessoas participam da manifestação de hoje
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Protestos em SP: segundo Apeoesp de Taboão da Serra, 450 pessoas participam da manifestação de hoje (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 18h02.

São Paulo - Professores da rede estadual de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra protestam na Rodovia Regis Bitencourt, próximo à entrada de Embu, bloqueando a pista sentido Paraná (PR). De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Taboão da Serra, 450 pessoas participam do protesto.

Segundo a concessionária que administra a via, o tráfego foi interrompido às 16h41, do km 280 ao 281, sentido sul (PR), por causa da manifestação. A Polícia Militar (PM) confirmou a interdição total da pista no sentido sul, a partir das 16h38, mas não soube precisar o número de participantes do bloqueio.

Segundo o representante da Apeoesp de Taboão da Serra, Antônio de Jesus Rocha, a manifestação tem por objetivo a defesa da educação pública e pedir que o governador Geraldo Alckmin negocie com a categoria questões como carreira e salários defasados. Ele afirmou que os professores estão em greve há 7 dias.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que uma única entidade se mantém em greve e que a paralisação tem baixa adesão. A secretaria esclareceu que o governo apresentou “pelo menos três propostas às suas lideranças” e “se mantém aberta ao diálogo”.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducaçãoEducação no BrasilEnsino públicoGovernoMetrópoles globaisProtestosProtestos no Brasilsao-pauloSetor de educação

Mais de Brasil

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva